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A manutenção preventiva consiste em: limpeza, lubrificação, ajustes, análise de desgastes,polias e cabo de aço, ruídos, vibração, tempo de portas, desgaste de corrediça de cabina e soleira, abertura e fechamento de portas, funcionamento de botão de alarme e alarme, iluminação de emergência e da cabina,intercomunicador, botão de abrir e fechar porta, barra eletrônica, eficiência no fechamento da porta de cabina, distância entre contra peso e para choque, aquecimento em determinados pontos.

Manutenção corretiva: consiste em: corrigir, substituir, reparar todos os itens que foram mensurados na manutenção preventiva ou pontuada por vistorias independente da manutenção preventiva e em qualquer outra necessidade.

Modernização, Atualização e Embelezamento - Texto: Modernização e Atualização: a modernização e atualização é indicada para os elevadores com mais de 30 anos de funcionamento ou que apresente deficiência no funcionamento de portas de pavimento e operador de porta de cabina, constantes paralisações por desgastes de peça, tranco nas paradas e nos cortes de alta, desnivelamento acentuado, deficiência no funcionamento de freios que possa afetar a segurança e correção de erro de especificação, atualização das normas técnicas que possa estar desatualizada e substituição de fiação, botoeiras internas e externas. Embelezamento: O embelezamento consiste em melhorar o aspecto visual interno da cabina com troca da cabina ou substituição dos painéis, por painéis em aço inox, novo teto, corrimão, espelho (se for o caso), granito no piso, ventilador(se for o caso), intercomunicador.

Vistorias e Laudos Técnicos - Texto: Vistorias: São indicadas quando solicitada por: síndicos, órgãos fiscalizadores, objetiva identificar os pontos falhos, constantes paralisações, itens fora das normas e após acidente de relevância.

Laudos Técnicos: Oficializa e traz subsídios e informações oficiais para seguradoras, ação na justiça, após acidente ou incêndio que afete os equipamentos do elevador. Estes laudos técnicos sempre terão que ser acompanhados de uma ART específica e assinada por um perito ou um engenheiro mecânico.

Legalização e Alvará de Funcionamento - Texto: Legalização Registro nos órgãos fiscalizadores dos dados técnicos do AT (elevador), deverá constar todos os dados técnicos, ano de fabricação e fabricante do equipamento. Os órgãos fiscalizadores exigem que seja acompanhado de uma ART assinada por um engenheiro mecânico que ficará arquivada no órgão fiscalizador. Quando se tratar do primeiro alvará de funcionamento terá que ser acompanhado por uma licença de montagem.

Licenciamento para Montagem de Elevador, Plataforma, Cargueiro e qualquer outro AT - Texto: A legislação exige que antes da montagem do elevador seja feito um processo de montagem para licenciar a montagem, acompanhada de desenhos técnicos do elevador e da estrutura onde o mesmo será montado. Esta licença deverá ser acompanhada de uma ART assinada por um engenheiro mecânico, e após atender todos os ritos exigidos deverá ser entregue no órgão fiscalizador.

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